quarta-feira, 13 de fevereiro de 2013

Carnaval, antes, durante e depois..


Comandado pelas escolas de samba, os desfiles estão cada vez mais sofisticados e bonitos. Super maquiagens e fantasias de arrasar. Fora isso tem quem aproveite a festa para descansar e tem quem a aproveite para festejar.










A festa que para muitos é sinônimo de grandes maravilhas, para mim nada mais é do que uma data festiva que poderia muito bem não acontecer. Enfim, minha opinião sobre o assunto não cabe aqui. Quero mesmo chamar a atenção para as armadilhas do Carnaval.
No ano de 2013 especificamente, acho o Carnaval desnecessário. Um país que diz ter se comovido com a tragédia na boate Kiss em Santa Maria, dias depois celebra a maior festa da carne sem se preocupar com tantas vidas que foram interrompidas, com tantas famílias que choram até hoje seus entes que cerraram os olhos para sempre. Mas enfim.. Vamos aos fatos.
O Carnaval é a festa em que tudo pode, ou é o que dá a entender. Os blocos estimulam as pegações, meninas customizam suas camisetas cada vez mais curtas e usam shorts ou saias deixando a pele cada vez mais exposta. Fora isso, toda essa pegação, infelizmente, gera um alto número de gravidez indesejada, e pelo fato de não se cuidarem proliferam ainda mais doenças como Aids e outras DST'S. Cresce também os números de aborto, de morte por overdose, de comas alcoólicos entre outros. Então, devemos repensar mesmo, como passar o Carnaval, quais nossas atitudes e divertir-se sempre com a cabeça no lugar, responsabilidade e saúde.




3 comentários:

  1. Eu odeio carnaval, para mim só serve para isso que você citou acima. Uma alegria que vem e passa e ainda por cima pode trazer muitos problemas.
    Eu sinceramente tenho vergonha do Brasil ser tão conhecido pelas bundas de fora dançando nessa época, mas tem gente ara tudo.

    bjoo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jane fico feliz que não somos os únicos a pensarmos dessa forma. Pois infelizmente o Carnaval transformou-se realmente na festa da carne. Hoje os tele jornais noticiavam as mortes, as mortes causadas por foliões bêbados, os acidentes e tudo mais. Fora o que foge as câmeras né?!

      Excluir