quarta-feira, 13 de fevereiro de 2013

A importância da Quaresma

Paróquia São Pedro e São Paulo
Na quarta feira (de cinzas) após o Carnaval tem início a Quaresma. Em termos bem gerais são os 40 dias que antecedem a Páscoa. Seu início é com a missa das Cinzas na 4ª feira após o Carnaval e seu término é na 5ª Feira Santa. A Quaresma é um tempo de purificação, de espiritualidade, de paz, tranquilidade. A Quaresma representa os 40 dias de jejum que Jesus teve após o seu batismo. É importante que se saiba o significado desses 40 dias de modo que possamos entender e passar melhor por esse período. A Igreja nos convida a orar, a ouvir o a palavra, a seguir os passos de Jesus. Estamos prontos para isso? Nosso coração está cheio de paz e bem? É hora de refletir, de rever os conceitos, vencer os pre conceitos, ser mais humano, e agir como tal. Sempre é tempo de mudar e melhorar.
Que possamos aproveitar esses 40 dias e reconstruir nossas ideias, dar o perdão, evitar o ódio e o rancor, refazer as amizades, consertar o que foi quebrado e perdoar.
Na Quaresma procuro sempre oferecer um sacrifício, em troca de nada. Procuro mesmo resguardar a época e tentar dar o meu melhor. Esse ano  minha meta é ficar sem refrigerante, o que para quem me conhece, é um passo bem difícil visto o meu vício na Coca Cola. E você, qual seu sacrifício? Conte pra gente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário