quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

Os benefícios do Pilates

Quem acompanha o nosso blog sabe que uma das Metas para 2013 é frequentar a academia. Eu já fazia Zumba, que continuo assiduamente, e ontem 20/02 fiz minha primeira aula de Pilates. Gente o que é aquilo? Apaixonei! A aula trabalha muito concentração e respiração. E ontem eu percebi que eu não respiro, de fato. Minha respiração é curta, e como tenho problemas de bronquite, muitas vezes acabo não usando toda a capacidade do meu pulmão deixando ele mais vulnerável. Saí da aula muito tranquila (e olha que eu sou agitada, tenho uma rotina frenética), claro que minhas pernas estavam meio gelatinosas por conta dos exercícios, mas nada demais sabe, uma sensação muito, mas muito boa mesmo. E já me inscrevi, vou praticar Pilates.
Mas vamos aos seus benefícios..
Segundo o site Tudo Sobre Pilates o Pilates é promotor de saúde e tem efeitos preventivos e até terapêuticos. O programa de exercícios atua na melhora:
• Da capacidade cardíaca, pulmonar e musculoesquelética;
• No controle da pressão arterial;
• Do perfil lipídico (colesterol e triglicérides);
• Na tolerância à glicose (relacionado ao diabetes);
• No controle ponderal;
• Na saúde mental;
• Na imunidade e sono.

Além desses benefícios o Pilates ajuda na melhora da postura e auxilia no ganho de flexibilidade corporal. Não é o máximo? E mais uma notícia boa, ele ajuda na perca de peso e na modelagem do corpo. #Adooooro
A prática do Pilates pode ser feita no chão, com bolas ou com aparelhos, mas sempre com a ajuda de um profissional da área e visando saúde.
Bom, mas como foi só minha primeira aula, não posso tecer muitos comentários, mas me apaixonei, foi amor a primeira vista. Ao longo das aulas vou dividir com vocês minhas experiências..

"Pilates desenvolve a uniformidade do corpo, corrige posturas erradas, restaura a vitalidade física, revigora a mente e eleva espírito." Joseph Pilates 

Nenhum comentário:

Postar um comentário