quinta-feira, 4 de agosto de 2011

Você sabe como combinar o salto com a roupa? Parte 1



Já teve a sensação de que a pessoa está extremamente bem vestida mas alguma coisa não está certa no look? Pois é... as vezes aquele look caprichado está unido a um lindo calçado, mas ele simplesmente "não casa" com o restante da roupa.

Com algumas dicas simples e um pouco de conhecimento de causa, você consegue fugir das gafes no look e arrasar na produção.

Salto Plataforma

· Cobre toda sola do sapato, existe em calçados convencionais, em sandálias e em botas e pode ter solado curvo ou reto.


.· Não é um salto fácil de combinar na hora de compor um look, se estiver em dúvida, evite.

.· Use em ocasiões bem informais pois é um modelo descontraído, que combina mais com situações diurnas.

· Existe o plataforma anabela com solado reto ou curvo que pode ser usada com todos os tipos de roupa e comprimentos.


· Diminui as dores porque oferece uma melhor distribuição da pressão exercida pelo corpo sobre os pés. A ponta angular facilita a impulsão do corpo ao caminhar, se você trabalha de salto, dê preferência para esse tipo de calçado.

· O plataforma meia-pata (meia plataforma na frente e salto grosso separados) combinam com vestidos, saias e calças. - Esse modelo já é mais indicado para situações noturnas.

No inverno passado, as botas de estilo militar com plataforma foram muito populares e fizeram muito sucesso entre as mulheres em diversos ambientes e horários, mas as consultoras de moda avisaram (e muito) que esse tipo de calçado não carrega uma grande dose de glamour. Nesse inverno a plataforma praticamente desapareceu das prateleiras e dos pés das moças do Brasil, quem sabe no verão a plataforma retorne com tudo? é importante saber usá-la para nunca descer do salto.


Aguardem as próximas dicas.

3 comentários:

  1. eles são os melhores e confortaveis.bjo

    ResponderExcluir
  2. Gostaria de conversar com vocês sobre uma possível parceria com o meu blog mas não consigo entrar em contato pelo site.
    me passem um e-mail pra eu conversar com vocês?
    meu blog pra vocês verem:
    http://pamelanews1.blogspot.com/

    ResponderExcluir