quinta-feira, 3 de outubro de 2013

Vamos pensar magro? 3º Dia de Cuidados

No segundo capítulo do livro que citei no post anterior encontrei umas frases muito bacanas, e resolvi dividir com vocês..
A frase abaixo me deu um super chacoalho, pois eu realmente não tenho tempo de preparar os alimentos, trago o sanduíche pronto, a torradinha e assim vai.. Como sentada em frente ao micro, isso quando não como dirigindo.. A verdade é que tenho estado absolutamente acomodada, emagreço 2 ou 3 quilinhos e fico contentinha e aí desisto!
"Fazer dieta requer tempo e energia, por isso é importante reduzir seu estresse geral, o máximo que puder. A sua maneira de pensar sobre as situações não relacionadas à dieta também contribui para aumentar ou diminuir o estresse". 

Eu sou a própria sabotadora da minha dieta, não precisaria nem de pensamentos..

"Pensamentos sabotadores tornam a dieta mais difícil em vários aspectos. Pensamentos sabotadores incentivam você a comer. Observe que você têm inúmeros pensamentos "de permissão", que o autorizam a racionalizar aquilo que come. "


"Todas as vezes que você resiste a alimentos que não deveria comer você está fortalecendo sua tendência a resistir no futuro.

Entretanto, quando você se rende aos alimentos que não deveria consumir, está fortalecendo sua tendência a desistir da dieta."

Essa entrou como uma flecha e acertou meu coração hahhaha

"Se você quer emagrecer e se conservar magro, definitivamente você precisa aproveitar cada oportunidade para fortalecer seu músculo da resistência e a enfraquecer seu músculo da desistência."

Essa para mim significou muito..

"Se você puder identificar os estímulos que provocam os pensamentos sabotadores e que o levam a comer de maneira inadequada, você poderá minimizar sua exposição a eles ou mudar a forma de enfrentá-los."

Essa também achei super bacana..
"Fome: Você experimenta uma sensação de vazio no estômago que é frequentemente acompanhada de ruídos.
Sede: Você experimenta uma sensação de secura na boca que o impele a tomar líquido.
Desejo: Você quer comer porque está influenciado por outros estímulos (frequentemente ambientais) mesmo que tenha recém comido.
Desejo Incontrolável: Você sente uma urgência de comer um tipo específico de alimento, acompanhada de tensão e uma sensação desagradável na boca, na garganta ou no corpo."

Hoje comi 3 maçãs nos intervalos das refeições. A maçã é poderosa, ela dá uma saciedade enorme. No almoço também consegui me controlar super bem e agora antes de ir malhar comi um pão! 3º dia que me comporto bem e já emagreci 2kg. É contenti!!



Nenhum comentário:

Postar um comentário