sexta-feira, 8 de março de 2013

Dia Internacional da Mulher

Dia 08/03 é um dia especial para nós mulheres. Isso porque no ano de 1857 algumas mulheres tiverem a feliz ideia de fazer uma greve em Nova Iorque, reivindicando melhores condições de trabalho, como redução na carga horária, aumento de salário, melhor tratamento e muito mais. A reprimenda veio por meio de muita violência, as mulheres foram trancadas dentro da empresa e 130 morreram carbonizadas. Uma tragédia.


Mas, mesmo com todo esse esforço, muita coisa não mudou e em 1910 na Dinamarca, o dia 08/03 foi eleito o Dia Internacional da Mulher em homenagem as tecelãs mortas em 57. Mas somente em 1975 a ONU decretou a data como oficial. Que demora hein?! Essa data foi utilizada por muitos e muitos anos para fazer reuniões e debates anuais, de modo que pudessem conseguir mais direitos femininos. E isso é uma luta constante, quem é mulher sabe, que até hoje, infelizmente nós sofremos muito preconceito.

O dia 24/02/1932 também é um marco na história feminina. E você sabe por que? Porque foi nesta data que obtivemos o direito ao voto, e além dele conquistamos também o direito de sermos eleitas para cargos executivos e legislativos. Isso mesmo, até então esse direito nos era negado.  


 Que não só em 08/03 mas em todos os dias de nossas vidas possamos exercer nosso direito a cidadania. Que façamos o melhor para nós e para a humanidade. Aproveitemos esse dia da melhor maneira possível.

Mulher guerreira, lutadora, mãe, amiga, filha, madrinha, vó, tia, prima,  trabalhadora, batalhadora e muito mais.
Parabéns mulher pelo seu dia!! São os votos do Grupo Picke Star

Imagens retiradas do Google

Visite nossas lojas virtuais www.pickestar.com.br e www.outletdabeleza.com


Nenhum comentário:

Postar um comentário