sábado, 22 de outubro de 2011

Se lança no Navy!!!!

O estilo navy surge novamente nas passarelas mundiais de moda verão e quase todos os estilistas, inclusive alguns estilistas brasileiros, apresentaram suas coleções com um toque neste estilo.O estilo navy se consagrou e se popularizou na década de 20, através da tão famosa estilista Coco Chanel, de lá pra cá o navy tem sido sucesso e sinônimo de elegância.





A apropriação do estilo dos marujos iniciou com o uso de calças pelas mulheres. Esta inovação foi aceita pela sociedade da época de forma gradual. Chanel fez muito para acelerar essa mudança, sendo inclusive muitas vezes fotografada usando calças estilo marinheiro, conhecidas como "pantalonas de iate".




No auge da depressão econômica, a costureira simplificou as roupas e adotou a malha de tricô, típica dos marinheiros para vestir as clientes endinheiradas da Maison. Recriou para as mulheres, as calças de marinheiro com boca de sino (enorme sucesso nas décadas de 30 e 70), os enfeites com sutache e detalhes navais. Também vestiu as mulheres de blazer e camiseta listrada, aplicou botões metálicos nos casacos e fez da gola de marinheiro um detalhe para vestidos e tailleurs.


Para o verão 2011/12, não poderia ser diferente. Mas o foco agora é a moda jovem, que resgata referências náuticas, reinterpretando o estilo de forma mais relaxada, revelando uma pegada urbana. Nas coleções, o que se pode perceber, é que não há a necessidade de compor um visual marinheiro clássico, nem mesmo de seguir as combinações tradicionais. O navy chega mesclando referências, estampas e materiais, como já é esperado neste público jovem.

Formas assimétricas, listras, shorts, minissaias, alamares, calças largas, fileiras de botões metalizados e o uso do marinho e branco em muitas facetas refrescam o "navy look". As listras surgem em mil versões, direções e cores agregadas como o dourado, bronze, turquesa, verde e amarelo cítrico que completam a combinação vermelho-marinho-branco tradicional.


Nos calçados, o estilo Navy vem pra ser notado. Você pode investir na tendência e com certeza não faltarão elogios. A Picke Star parcela suas compras em até 5x SEM JUROS pra que vocênão fique fora da moda da estação. Aproveite!

Nenhum comentário:

Postar um comentário