terça-feira, 4 de junho de 2013

Como recuperar maquiagem em pó quebrada

Deixou cair no chão? Veio quebrada? Não precisa jogar fora ou se descabelar. Dá para consertar perfeitamente os produtos em pó que estão danificados. Para isso você irá precisar de:
folhas de papel  pois o pó faz uma sujeira danada, álcool, uma colher (pode ser também palito de dente ou espátula), guardanapo.

Coloque as folhas de papel em baixo do produto para o caso de o pó se espalhar diminuir a sujeira. 

Comece quebrando ainda mais o "quebrado" (pó, sombra, base em pó) com delicadeza e calma para não espalhar. Mas quebre sem pena, o máximo que puder, quanto mais espicaçado ele ficar, melhor. Não se preocupe que vai dar certo. 

Após esfarelar bem o produto, pegue uma colher ou espátula e vá arrumando ele no potinho, dê uma "socadinha" para que ele fique um pouco mais organizado.

Depois coloque um pouquinho de álcool espalhando bem. Umas 3 ou 4 gotinhas são o suficiente. Eu usei um conta gotas pois sou extremamente desastrada.

Pegue o papel toalha, coloque em cima e vá amassando, de vagar e com cautela com o dedo ou com a parte de trás da colher.Vá apertando para dar o formato e tirar o excesso de álcool.



E aí deixe aberto o produto, para evaporar todo o álcool e ficar uma cor uniforme, as vezes é até  mais de 24h. O resultado fica ótimo!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário