quarta-feira, 20 de junho de 2012

Rio + 20! Sustentabilidade!!

A Rio + 20, é uma Conferência das Nações Unidas sobre Desenvolvimento Sustentável, que acontece de 20 a 22 de Junho de 2012 no Brasil. O tema central dessa conferencia são as ideias sustentáveis que podem nos ajudar a progredir em busca de melhorias para áreas como sustentabilidade e erradicação da pobreza. 
Confira no link abaixo os eventos abertos ao público da Rio + 20 - 2012 - http://www.oeco.com.br/noticias/25969-rio20-eventos-abertos-ao-publico
Neste link você encontra alguns textos que sintetizam o que é a Rio + 20.
E aí em meio a tantas ideias de sustentabilidade perguntamos: o que eu estou fazendo para manter saudável o meio ambiente? Aqui na Picke Star começamos a reutilizar algumas coisas que iriam ser "depositadas" no meio ambiente como caixas de verduras (daquelas de madeiras) nós pintamos e estamos colocando na decoração, os papéis estamos vendendo para uma empresa de reciclagem, aliás falando em papel, utilizamos cada folha ao máximo antes de colocá-la nas caixas que vão para reciclagem.
No google também encontramos diversas imagens de ideias sustentáveis que podemos utilizar, como iluminação com garrafas, sacolas retornáveis, vidros utilizados para a decoração e muito mais..








Nenhum comentário:

Postar um comentário