segunda-feira, 28 de outubro de 2013

Livro Pense Magro - Minha experiência - Os primeiros 10 passos


Essa tarefa achei a mais simples de todas, existem varias razões pelas quais eu quero ser magra, vou dividir algumas das que eu pontuei para ver se ajuda vocês.

Quero entrar em roupas antigas;

Quero casar magra;
Quero minha cinturinha fina de volta;
Quero ter mais saúde e disposição;
Vou me sentir mais bonita;
Não vai sobrar nada acima do cós da calça (hahaha pra essa)

É importante deixarmos essa listinha em um local de fácil visão e que lembremos sempre de olhá-la, principalmente nos dias em que estamos mais desanimadas.



Essa foi a etapa mais marcante para mim. Pois pensar eu penso, mas geralmente depois que comi. Oi?! "Penso, logo emagreço"! Colei esse recadinho na tela do meu PC e também coloquei ele de lembrete no meu cel na hora das principais refeições. Tem me ajudado muito. Escolhi não fazer uma dieta de fato. Escolhi comer de tudo (evitando frituras, doces e refrigerante) mas em porções menores. Comer de 3 em 3 horas tem me ajudado a comer menos.


Essa tem sido a etapa mais difícil para mim, geralmente como sentada na frente do computador no trabalho (só nas principais refeições como sentada e comportada na mesa). Mas estou fazendo um exercício diário de comer sentada na mesa lá na cozinha da loja. Faça essa experiência, vale a pena.


Nos dias 4 e 5 experimente elogiar-se! Coloquei vários elogios na tela do micro e no meu celular. "Parabéns por não repetir o prato", muito beeemmm vai ficar lindona no verão (essa é ótima né hahaha)"...

“Se você está habituado a comer rápido, pode não parecer natural no início passar a comer num ritmo mais lento. É necessário que se lembre de descansar os talheres várias vezes durante a refeição e esperar de 10 a 30 segundos antes de pegá-los novamente.” É melhor minimizar as distrações enquanto se alimenta, mas em algum momento você vai precisar aprender a habilidade de comer conscientemente mesmo se estiver distraído. 



Cheguei hoje nesse passo (23/10) e escolhi a minha mãe que também está lendo o livro como minha técnica. A noite fomos em um jantar e adivinha? Conseguimos nos controlar inteiramente! Vocês realmente não sabem o que isso significa para nós duas, principalmente porque era uma degustação de massas (nossa fraqueza culinária)
"Poucas pessoas conseguiram emagrecer e manter o peso conquistado sem a ajuda e o incentivo de alguém" "Saber que você terá de falar do seu progresso para alguém pode motivá-lo a não se desviar do planejamento." 
"Ao considerar a possibilidade de se desviar da dieta, pense:
“O que meu técnico iria me dizer agora?”
Esse pensamento poderá ajudá-lo a se manter firme em seu planejamento alimentar." 
"Você precisa de um técnico que o ajude a identificar e contrariar seus pensamentos disfuncionais, que lhe dê conselhos práticos, que seja altamente incentivador e motivador, e que esteja disposto a ajudá-lo a implementar este programa." 
"Comunique-se com ele em momentos críticos: 
... Quando você estiver passando por situações de auto risco: festa de família, por exemplo - cujo o risco de se desviar da dieta preocupe você. Juntos, imaginem quais estratégias precisará colocar em prática. 
... Quando você se desviar da dieta. Discuta o que deverá fazer dai para frente para voltar ao rumo. Você pode precisar de ajuda, principalmente, se estiver sendo autocrítico e se sentindo fracassado." 



Eu não sou uma grande fã de doces e bolachas então para mim, ter uma barra de chocolate ou um saco de sonho de valsa em cima da mesa não faz muita diferença, pois raramente eu iria atacá-lo. Mas mesmo assim, tem outras coisas como coca-cola que eu não posso ver, então comecei a organizar as coisas, a coca que estava na geladeira voltou para o armário (eu quase não abro ele), em cima da mesa já temos uma cesta com frutas e agora fiz uma mini cestinha e coloquei aqui na loja também, além das frutas também coloquei iogurte desnatado (acredito você vai se acostumar com o gosto).

É muito importante evitar os estímulos ambientais, principalmente quando se está iniciando a dieta. "Longe dos olhos, longe do coração" é uma boa política nesse momento. “Prepare sua casa e seu ambiente de trabalho, colocando alimentos tentadores onde não possa vê-los facilmente - e todos os alimentos permitidos pela sua dieta, totalmente a vista."



Por conta dessa facilidade que tenho quanto não comer doces, resolvi passar para esse passo. Tenho mudado meus hábitos de vagar, porque não acredito em mudanças bruscas, hoje levanto minha bunda da cadeira e preparo meus alimentos, não sou habituada a grandes coisas, minha janta é as 18h café com pão (integral hahaha) depois vou para academia e na volta como uma fruta. O lanche da tarde tenho incluído além de frutas e iogurte, cereal com leite desnatado, procuro variar para não enjoar. Tem surtido bastante efeito. Como já citei acima fiz lembretes diários ao longo do dia (hora do lanche, beber água, almoçar, jantar) isso me ajudou muito, e acreditem tem dias que nem preciso olhar mais os lembretes. Aliás o grande objetivo é esse, tornar rotineiro hábitos saudáveis.


É a diferença na sua forma de pensar que permitirá que você faça mudanças permanentes nos seus hábitos alimentares. A primeira etapa neste processo é calcular quanto tempo será necessário para fazer dieta – pelo menos inicialmente, até que você entre no ritmo. 
Pense nos alimentos de que você precisará para preparar as refeições e lanches. 
Considere quanto tempo de seu dia e de sua semana será necessário para:
Planejar suas refeições
Comprar os alimentos necessários
Preparar as refeições
Sentar e comer suas refeições lentamente.
Fazer exercícios
Completar e conferir sua lista das tarefas do dia.
 



Eu escolhi praticar Zumba (aquela dança deliciosa), para mim foi a melhor escolha visto que não tenho paciência para musculação (bicicleta e esteira nem pensar), e além de me fazer suar muuuuuuuito não cai na rotina, pois é divertido e de vez em quando ando de bicicleta com o namorado.

Embora muitas pessoas tentem emagrecer fazendo apenas a dieta, as pesquisas garantem que o sucesso do emagrecimento duradouro depende também da regularidade com que se pratica exercícios.Em uma pesquisa feita pelo National Weight Control Registry, um estudo com milhares de pessoas que emagreceram mais de 13 quilos - e que não voltaram a engordar por pelo menos um ano -, os resultados comprovaram que quase 90 por cento dessas pessoas associaram a dieta à atividade física; apenas 10 por cento haviam feito apenas dieta e 1 por cento emagreceu fazendo apenas atividades físicas.

Os exercícios apresentam muitos benefícios relacionados e não relacionados à dieta.
O exercício pode ajudar a controlar o apetite.
Leia mais AQUI 


Essa fase estou adorando, minha primeira meta foi emagrecer 8kg (emagreci 4gk e não estou fazendo uma dieta, estou apenas me cuidando). AGora deu uma parada, então ler essa fase me ajudou bastante a desencanar que não estava tendo resultados. Então minha nova meta é 1kg por semana!

Estabelecer um objetivo para você pode ser bastante motivador, mas você pode facilmente se sentir sobrecarregado se escolher metas desafiadoras demais ou que você levará muito tempo para alcançar. 
            Não caia nessa armadilha.  
     Qual é a sua meta?
            Chegar a um determinado peso?
            Vestir um tamanho específico de roupa?
            Ter a aparência que tinha quando jovem? 

É natural ter uma meta de longo prazo. Na realidade, nós ainda não sabemos se suas metas são razoáveis para você. Também não quero que você fique ansioso pensando em como está longe de alcançá-las. Eu gostaria que você tivesse metas de curto prazo, por exemplo, emagrecer dois quilos. É provável que queira mais do que isso. Então, assim que atingir essa meta, estabeleça emagrecer mais dois quilos, e assim por diante. Cada vez que emagrecer dois quilos, comemore. Chame os amigos ou seu técnico de dieta e festeje com eles. Ou então dê um presente para você.

Quanto Mais Devagar Você Emagrecer, Melhor.
Durante a primeira semana, você poderá perder vários quilos. Mas isto é comum agora porque, no início da dieta, a maior parte do peso perdido é derivado, na verdade, da perda de água e não da gorduraProvavelmente, você não continuará emagrecendo com essa rapidez, portanto não desanime. Na verdade, além de não existirem benefícios em emagrecer rapidamente, existe uma grande desvantagem. Quando você diminui de repente a quantidade de alimentos que consome, seu organismo, para se proteger, torna mais lento o seu metabolismo. É a resposta natural de seu corpo para lhe proteger da morte por inanição. Especialistas em emagrecimento concordam que sua meta de perda de peso deveria ficar entre 450 e 900g por semana. Mas, está ótimo se você emagrecer apenas 250g, em média, toda a semana. 

Esse final de semana 26 e 27/10/13 participei de um retiro e as comidas eram magníficas (mesmo que isso não seja motivo) e eu acabei exagerando (não muito, mas exagerei). Hoje meio dia 28/10 também não fui muito bem, nem a tarde por sinal, eu não estava pensando, estou ansiosa e agitada, mas preciso focar senão nem querendo muito vou emagrecer. Minha dica de hoje é NÃO DESISTIR!!

Beijocas 4kg mais magra hahahah









quarta-feira, 23 de outubro de 2013

Um vermelho para se apaixonar

O vermelho sempre foi considerada a cor do poder, da sedução, das paixões... Nós somos apaixonadas pela cor desde sempre, ela está em nossas coleções de Inverno e de Verão, e amamos!
Você já parou para pensar na diferença que faz em seu corpo quando você está em cima de um sapato de salto? Pois segundo a opinião masculina, colhida aqui na loja, uma mulher de salto além de ficar poderosa, fica com as pernas torneadas e o bumbum definido. Não é o máximo?! Imagina então se o saltão for na cor vermelha!
Essa combinação de vermelho com onça ficou um luxo!!
As aplicações de spikes e hot fix também estão em alta, use e abuse.

O salto invisívei, essa anabela abaixo, é o HIT do verão, além de super glamuroso é confortável.

A combinação do vermelho com detalhe sem dourado são um charme né?!
E quem disse que os saltos mais baixos não podem ser lindos e estilosos?

E as rasteiras e sapatilhas também ganham cor e vida, o vermelho é apaixonante em qualquer modelo. 


Visite nosso site e veja mais modelos clicando AQUI entregamos para todo o Brasil e nossos preços são imbatíveis.

Livro Pense Magro - Leia Aqui

Bom pessoal resolvi organizar o post com o livro na íntegra, já que fui postando ele em dias alternados e ficou um pouco bagunçado.
Vocês podem clicar nos capítulos abaixo que ele vai direcionar vocês diretamente pro link de cada um.



Vocês vão perceber que em alguns capítulos tem partes em negrito e em vermelho, são partes que eu destaquei e algumas até fiz comentários. Espero que aproveitem a leitura.

Capítulo 1
Capítulo 2
Capítulo 3
Capítulo 4
Capítulo 5

Livro Pense Magro 4º Capítulo - Leia Aqui

Gente esse é mais um capítulo que eu amei e estou dividindo com vocês. Como falei vocês podem ler o livro completo AQUI e ver também as dicas da escritora do blog, tem receitas, depoimentos e muita coisa bacana. Vale a pena ler.


CAPÍTULO 4 - COMO UTILIZAR A DIETA DEFINITIVA DE BECK
Nas próximas seis semanas, você irá revisar sua programação mental (renovar seus conceitos cognitivos) e, como resultado, conquistar as habilidades necessárias para remodelar seu corpo.
Você aprenderá a se motivar e a se sentir bem em relação a comer de maneira diferente.
Você desenvolverá uma sólida noção de controle, que continuará aumentando à medida que você pratica as técnicas desse programa.
Você aprenderá como usar suas novas habilidades por toda a vida, e, então, será capaz de manter sua perda de peso.

Penso que, daqui há seis semanas, ao olhar para trás e se comparar você se surpreenderá com a mudança - não somente porque emagreceu, mas porque perceberá que está comendo de forma diferente. Você terá adquirido um conjunto de novas habilidades e uma programação mental nova e melhorada (de conceitos novos e melhores), que permanecerá para sempre.

UM PROGRAMA PARA TODAS AS PESSOAS
O melhor de A dieta definitiva de Beck é que ele pode ajudar qualquer pessoa. Não importa se você quer emagrecer 2, 5 quilos ou 45 quilos ou apenas manter seu peso atual.
Não importa se você é homem ou mulher, idoso ou jovem. Não importa se esta é a sua primeira ou décima dieta ou se você tem o hábito de começar dietas e abandoná-las. Se você quer eliminar “definitivamente” o excesso de peso, você vai precisar de um conjunto de habilidades para dieta.
Tudo o que peço é que você escolha uma dieta saudável, nutritiva (aprovada por um nutrólogo ou nutricionista) e que você não a inicie até que esteja psicologicamente preparado, o quê provavelmente não acontecerá antes de duas semanas a partir de hoje
Este programa foi desenvolvido para ajudá-lo a resolver os problemas que dificultaram a sua dieta no passado.
Muitos dos pacientes com quem trabalhei durante todos esses anos estavam hesitantes em iniciar este programa. O que era proposto fazia sentido para eles, mas estavam preocupados com as dificuldades que enfrentariam, com o tempo que teriam que dispor e com a capacidade de se manterem motivados. Não percebiam que o programa havia sido desenvolvido para resolver exatamente esses problemas. Também não sabiam (embora tenham descoberto logo depois) que a dieta ficaria cada vez mais fácil conforme aprendiam e exercitavam as habilidades que eu ensinaria a eles.
À exemplo de meus pacientes, você também pode estar hesitante. Você pode não acreditar ainda que fazer dieta será fácil - mas será. O programa A dieta definitiva de Beck foi desenvolvido para ajudá-lo a resolver os problemas que dificultaram sua dieta no passado.

DUAS SEMANAS DE ESPERA
Toda a dieta fornece um planejamento que apresenta o que você deveria ou não comer.
Mas saber o que comer é apenas uma pequena parte da dieta bem-sucedida.
Este programa não fornece informações sobre os alimentos que você deve comer ou restringir.
Você poderá escolher qualquer dieta razoável. Se você já seguiu uma dieta sensata e não conseguiu emagrecer ou manter a perda de peso, pode não ter sido, necessariamente, culpa da dieta.
Você simplesmente não tinha as habilidades necessárias para fazer com que aquela dieta funcionasse - agora você terá. A dieta definitiva de Beck ensina você como comer, como se manter motivado a cada dia, como criar tempo e energia para a dieta, como resolver os problemas relacionados a ela e como usar outras técnicas essenciais.
Se você já leu o sumário ou folheou este livro, provavelmente notou que o programa sugere que você comece a dieta no 15° dia.
Por que esperar para começar?
Porque você precisa de tempo para desenvolver as habilidades que farão da sua dieta um sucesso. Durante as duas primeiras semanas deste programa, você aprenderá e colocará em prática essas habilidades.
Algumas das técnicas são tão eficazes que você poderá começar a emagrecer mesmo antes de iniciar oficialmente a dieta.
Na verdade, pesquisadores da Universidade da Pensilvânia revisaram uma série de estudos, nos quais foram utilizadas algumas técnicas comportamentais em vez da criação de uma dieta alimentar. Eles descobriram que os participantes conseguiram emagrecer ao se engajarem na definição de metas, na redução de problemas e na automonitoração (manter anotações escritas do que comem).
Todas essas técnicas também foram incorporadas à dieta definitiva de Beck.
Se você começar a fazer dieta muito cedo - isto é, antes de desenvolver as habilidades necessárias - poderá pensar que ela é muito desafiadora. Poderá se desencorajar e até abandonar o programa completamente.
A prontidão para a mudança é algo mais complicado do que simplesmente querer mudar.
Pense nas outras mudanças que você já fez na vida.
Por exemplo: você não começou a dirigir de repente, simplesmente porque quis. Você teve que aprender uma habilidade de cada vez. Foi necessário praticá-las inúmeras vezes até fazer bem e desenvolver o grau de confiança necessário para dirigir com segurança. Acontece o mesmo com a dieta. Você precisa aprender certas habilidades e desenvolver confiança na sua capacidade para usá-las consistentemente.

Eu o incentivo a seguir o programa como está escrito, utilizando duas semanas inteiras para se preparar. Porém, já trabalhei com um número suficiente de pacientes para saber que você pode não querer esperar tanto. Também admito a possibilidade de você ter escolhido este livro porque já faz dieta e quer aprender a ser persistente. Seja qual for a sua escolha, se decidir esperar até o 15° dia ou começar amanhã, mesmo que já esteja fazendo dieta para emagrecer ou queira apenas manter seu peso, você vai precisar preparar sua programação mental.
Comece no 1° dia e execute cada passo de maneira sequencial.

Uma Tarefa Por Dia
Você terá, a cada dia, uma nova tarefa a realizar durante as próximas seis semanas.
Algumas delas serão realizadas apenas uma vez. Outras você realizará diária ou semanalmente.
O programa é planejado para que você progrida um dia de cada vez, de maneira que você aprenda uma habilidade antes de passar para a próxima.
E se você se sentir muito motivado para andar mais depressa você pode tentar, especialmente durante a primeira semana do programa.
Por exemplo, é possível Criar o Cartão de Enfrentamento das Vantagens de Emagrecer (Dia 1), Escolher a dieta principal (Dia 2) e Estabelecer o compromisso de comer sentado (Dia 3), todas de uma vez só. Mas, na maior parte do tempo, você se sairá melhor se focar em um dia de cada vez. Eu não gostaria que você fizesse tantas coisas de uma só vez, porque você pode acabar se sentindo sobrecarregado. Evite que a pressa leve você ao erro. Leva tempo até que as novas idéias sejam incorporadas e se tornem proficientes para mudar pensamentos e comportamentos. Por outro lado, se você perceber que uma tarefa por dia é demais, programe as mudanças mais gradualmente. Você pode demorar uma semana em cada tarefa se for necessário. Para mim não é importante o tempo que você vai levar para terminar o programa, desde que você realize cada passo ordenadamente.

DO QUE VOCÊ PRECISARÁ
Antes de começar A dieta definitiva de Beck, você precisará de três materiais de escritório bastante baratos: fichas de arquivo, blocos autocolantes para anotações e um caderno.
  • As fichas de arquivo serão usadas muitas vezes no decorrer do programa. Nelas você escreverá mensagens importantes, que irá ler várias vezes por dia. Sugiro que você use as fichas 3 x 5 porque são pequenas e cabem na bolsa, na carteira ou no bolso; se preferir, pode usar o modelo cartão de visita (disponível em lojas de material para escritório).
DICA: Corte-as no meio, gerando um tamanho típico de cartão de visita.
  • Os blocos autocolantes para recados serão usados com lembretes e deverão ser colados em pontos estratégicos. (Podem ser improvisados).
  • No caderno serão anotadas informações importantes relativas a dieta.

VOCE NÃO VÊ A HORA...
Se você seguir os 42 passos do Programa de Seis Semanas de “A Dieta Definitiva de Beck”, descobrirá que fazer dieta ficou mais fácil do que nunca. À exemplo dos pacientes com quem trabalhei pessoalmente, por e-mail ou por telefone, você perceberá o seguinte:
 Seus desejos incontroláveis diminuirão.
 Não entrará em pânico quando estiver com um pouco de fome.
 Planejará automaticamente o que irá comer a cada dia.
 Seguirá de forma consistente seu planejamento, mesmo nas ocasiões especiais.
 Em vez de se sentir em privação, se sentirá “bem” ao recusar alimentos.
 Sentirá orgulho de si mesmo.
E, é claro, irá desfrutar de outros benefícios também:
 Será mais magro.
 Se sentirá melhor consigo mesmo.
 Será mais autoconfiante.
 Terá mais energia.
 Se sentirá melhor fisicamente.
Você também descobrirá muitos outros benefícios ao emagrecer e manter a perda de peso.
As pessoas que atendi experimentaram todas essas maravilhas - e você também irá experimentá-las.

Fonte: http://mulheressaoespeciais.blogspot.com.br/p/desafio-mes-de-agosto.html

Livro Pense Magro 5º Capítulo - Leia Aqui

CAPÍTULO 5 - SEMANA 1 PREPARE-SE: APRENDA OS FUNDAMENTOS

Sei que você já enfrentou dificuldades para emagrecer, mas agora será diferente.
Você aprenderá como fazer dieta.
Durante as próximas duas semanas, você aprenderá estratégias cruciais das quais precisará para emagrecer com sucesso e permanecer com o novo peso.
Nessas duas semanas, você utilizará as técnicas de terapia cognitiva para preparar sua mente e seu ambiente para a dieta. Essa preparação será compensada pelo seu sucesso quando você enfrentar o primeiro grande desafio e os que vierem a seguir.
O tempo que você utilizará para se preparar ira ajudá-lo a:
 Responder aos seus pensamentos sabotadores.
 Reduzir a frequência e a intensidade dos desejos incontroláveis comer.
 Permanecer motivado para seguir a dieta, mesmo quando sentir esses desejos.
 Ser mais consciente de toda porção de alimento que ingere.
 Aumentar sua satisfação durante e depois das refeições, de tal maneira que você se sentirá menos inclinado a repetir o prato.
 Resolver os problemas que possam tê-lo afastado da dieta em outras oportunidades.
 Sentir-se mais confiante na sua capacidade de seguir uma dieta de forma consistente, mesmo quando o caminho for árduo.
 Saber justificar cada caloria que consome.
Você utilizará técnica de terapia cognitiva para preparar sua mente e seu ambiente para a dieta.
Muitos indivíduos negligenciam esses aspectos importantes quando tentam emagrecer.
Iniciam a dieta sem nenhuma preparação. Não cometa esse erro.

Descobri que a preparação é um dos componentes mais importantes para o sucesso de uma dieta.
Antes de me procurar, nenhuma das pessoas que atendi havia se preparado para a dieta. Eles simplesmente escolheram uma dieta e a iniciaram no mesmo dia.
Adivinhe?
Durante um certo tempo foram bem-sucedidos. Em seguida, enfrentaram desafios, desviaram-se da dieta, desanimaram-se e desistiram. Em determinado momento voltaram à mesma dieta - ou a qualquer outra - até reiniciarem a mesma sequência de eventos. Quando essas pessoas aprenderam as técnicas essenciais de que precisavam, a dieta se tornou muito mais agradável. Elas ainda enfrentaram desafios, mas sua preparação fez com que esses desafios fossem superáveis. Independentemente do que acontecesse, elas conseguiam seguir a dieta, emagrecer e manter o peso perdido.
E você pode fazer o mesmo.
E se você já emagreceu?
Você ainda assim precisa se preparar.
Inicie no dia 1 e prossiga. Para manter a perda de peso é fundamental praticar as habilidades contidas neste programa. Tenha certeza de que todo o sacrifício da preparação será recompensado pelo resto da sua vida.

Fonte: http://mulheressaoespeciais.blogspot.com.br/p/desafio-mes-de-agosto.html

Livro Pense Magro - 2º Capítulo - Leia Aqui

CAPÍTULO 2 - O QUÊ “NA VERDADE” FAZ VOCÊ COMER

Você já teve a sensação de comer automaticamente, como se comer estivesse, de algum modo, fora de seu controle consciente? Muitas das pessoas com as quais trabalhei, às vezes, sentiam-se assim.
A boa notícia é que comer não consiste em uma ação automática. Processos automáticos são involuntários, como por exemplo, os batimentos cardíacos ou o processo digestivo. Você não decide deixar seu coração bater nem interromper o processo da digestão. Entretanto, você decide comer.
Aqui está outra boa notícia: você pode aprender a ter mais controle sobre suas decisões alimentares.

O PENSAMENTO VEM PRIMEIRO
Talvez você não tenha consciência, mas sempre há um pensamento que precede o ato de comer. Vamos dizer que você veja um pacote aberto de bolachas recheadas. Pegar uma bolacha e levá-la a boca não é um processo automático. Seus pensamentos influenciam o que você faz.
Se você pensar... “Eu quero mesmo comer uma”; pegar só uma não vai fazer diferença se não reagir a esse pensamento, você irá adiante e comerá a bolacha. Por outro lado, se você pensar “Eu realmente quero comer uma bolacha, mas não devo porque não faz parte da minha dieta; eu tenho que evitar comer entre as refeições”, então, você não vai comer a bolacha.
Os pensamentos que fazem você agir de maneira disfuncional são pensamentos sabotadores. Os pensamentos que conduzem você a agir de forma mais produtiva são pensamentos funcionais.

COMO SEUS PENSAMENTOS PODEM SABOTAR SUA DIETA
Pensamentos sabotadores tornam a dieta mais difícil em vários aspectos.
Pensamentos sabotadores incentivam você a comer. Observe que você têm inúmeros pensamentos "de permissão", que o autorizam a racionalizar aquilo que come. Eles começam, muitas vezes, com a seguinte frase:
“Eu sei que não devo comer isto, mas tudo bem porque...”
e terminam com inúmeras desculpas, como, por exemplo...
... tive um dia difícil;
... é uma comemoração;
... irá tudo para o lixo;
... eu quero tanto;
... não vai fazer diferença.
E por aí vai.
Pensamentos sabotadores minam sua autoconfiança. São pensamentos que surgem depois que você comeu algo que acha que não deveria. Por exemplo, em vez de simplesmente dizer para si mesmo:
“Tudo bem, eu errei; eu não poderia ter comido, mas vou comer direito a partir de agora”
... você acaba dizendo:
“Foi terrível comer; sou tão fraco. Eu, simplesmente, não serei capaz de emagrecer”.
Esse tipo de pensamento também pode ser frequente quando você se pesa e vê que seu peso aumentou, embora você esteja comendo adequadamente. Em vez de dizer para si mesmo...
“Tudo bem! Isto não é tão grave assim, vou continuar fazendo o que tenho feito e meu peso, provavelmente, vai diminuir na próxima semana; e, se não diminuir vou resolver esse problema”
...você acaba dizendo:
“Isto é terrível, nunca vai dar certo. Devo desistir agora”.
Pensamentos sabotadores autorizam você a desconsiderar os conselhos deste livro.
Ao ler alguns capítulos em vez de pensar...
“Eu deveria realizar cada uma das tarefas desse programa para aumentar minha chance de sucesso”
...você poderia acabar pensando...
“Eu não tenho na verdade que realizar estas tarefas; não tenho que anotar o que estou comendo, posso me lembrar” ou “Eu não preciso me sentar quando for comer; gosto de comer de pé”...
Pensamentos sabotadores aumentam seu nível geral de estresse.
Fazer dieta requer tempo e energia, por isso é importante reduzir seu estresse geral, o máximo que puder. A sua maneira de pensar sobre as situações não relacionadas à dieta também contribui para aumentar ou diminuir o estresse. Por exemplo, se, em vez de pensar...
“Eu sou humano, tudo bem ter forças e fraquezas” ...você pensasse “Eu tenho que fazer tudo perfeito”- seu nível geral de estresse aumentaria porque a perfeição é inatingível. Uma outra idéia altamente estressante por também representar uma meta impossível é... “Tenho que fazer as pessoas felizes o tempo todo”, ao contrário de “Eu vou tentar ser agradável a maior parte do tempo”.
Por meio de A dieta definitiva de Beck, você aprenderá a identificar e responder a todos esses pensamentos sabotadores. Se você puder identificar os estímulos que provocam os pensamentos sabotadores e que o levam a comer de maneira inadequada, você poderá minimizar sua exposição a eles ou mudar a forma de enfrentá-los.
Que “Músculos” você está “fortalecendo”?
Observe que, nas páginas de Pense Magro: a dieta definitiva de Beck, sempre me refiro a dois tipos de músculos: Músculo da Resistência e Músculo da Desistência.
Na verdade estou falando da sua tendência para pensar e agir de determinadas formas.
Todas as vezes que você resiste a alimentos que não deveria comer você está fortalecendo sua tendência a resistir no futuro.
Entretanto, quando você se rende aos alimentos que não deveria consumir, está fortalecendo sua tendência a desistir da dieta.
Então, sempre que você tiver ímpetos de comer um alimento que você não deveria, pense sobre qual músculo você realmente quer fortalecer.
Se você quer emagrecer e se conservar magro, definitivamente você precisa aproveitar cada oportunidade para fortalecer seu músculo da resistência e a enfraquecer seu músculo da desistência.

COMER COMEÇA COM UM ESTÍMULO
Os pensamentos sabotadores surgem quando você recebe um estímulo, uma situação que estimula seu pensamento.
É provável que você esteja mais consciente dos estímulos ambientais como a visão e o cheiro dos alimentos. Você pode também ter estímulos biológicos como a fome, a sede ou o desejo incontrolável de comer.
Há também estímulos mentais: pensar sobre alimentos, ler uma receita culinária, lembrar de alguma comida que você gostou de comer (ou de uma situação na qual não comeu e se sentiu em privação) ou se imaginar comendo.
Existem ainda os estímulos emocionais, os quais são sentimentos desagradáveis como a raiva, a tristeza, a ansiedade, a frustração ou o aborrecimento. Esses sentimentos o incitam a comer para buscar conforto ou se distrair.
Sentimentos agradáveis também podem ser estímulos emocionais. Você pode pensar que, se comer ou continuar comendo, poderá manter os sentimentos bons por mais tempo, ou então, poderá pensar que seus bons sentimentos irão desaparecer caso você restrinja a alimentação.
Finalmente, existem os estímulos sociais. Os exemplos incluem as pessoas que o incentivam a comer ou situações nas quais você gostaria de comer como os demais.
Se você puder identificar os estímulos que provocam os pensamentos sabotadores e que o levam a comer de maneira inadequada, você poderá minimizar sua exposição a eles ou mudar a forma de enfrentá-los.
Modificar o seu ambiente de refeição.
Tolerar a fome e o desejo incontrolável de comer.
Pensar de forma diferente sobre comida.
Lidar com as emoções de maneira produtiva.
Fazer da alimentação saudável uma condição mais importante do que agradar a outras pessoas ou satisfazer uma vontade momentânea.
Além da Fome
Muitas pessoas que se esforçaram para emagrecer pensam que estão sentindo fome, quando na verdade não estão. Há diferenças entre a fome e outras sensações que se parecem com ela.
A Dieta Definitiva de Beck o ensina a distinguir essas sensações para que você possa tomar decisões certas sobre alimentação.
Fome: Você experimenta uma sensação de vazio no estômago que é frequentemente acompanhada de ruídos.
Sede: Você experimenta uma sensação de secura na boca que o impele a tomar líquido.
Desejo: Você quer comer porque está influenciado por outros estímulos (frequentemente ambientais) mesmo que tenha recém comido.
Desejo Incontrolável: Você sente uma urgência de comer um tipo específico de alimento, acompanhada de tensão e uma sensação desagradável na boca, na garganta ou no corpo.

DO ESTÍMULO AO ATO DE COMER
Ás vezes, a cadeia de eventos que termina no ato de comer é direta:
Você encontra um estímulo: Alguém oferece um pedaço de bolo

Você tem um pensamento “Esse bolo parece gostoso”

Você toma uma decisão “Acho que vou comer um pedaço”

Você age: Come o bolo.
Em outras ocasiões, a cadeia de eventos é um pouco mais complicada. Antes de tomar a decisão de comer, você passa argumentar consigo mesmo. Você pensa: “Eu acho que vou comer”... “Não, eu realmente não deveria, mas eu quero muito comer”... “Isto não está em minha dieta. Parece tão gostoso, mas não programei comer isto”. Dependendo de onde termina essa argumentação interna, você toma a decisão de comer ou não.
Esse debate interno entre os pensamentos sabotadores e pensamentos funcionais faz você se sentir tenso. A tensão é desagradável. Muitas vezes, você tentará aliviar a tensão comendo. Porém, antes de comer, perceba: Interessantemente, o que, em geral, acontece é que você alivia a tensão assim que chega ao alimento - antes de levá-lo à boca. Entretanto, da mesma forma que a decisão de “comer” pode reduzir a tensão, a de “não comer” pode também reduzi-la.
Beck ensina você a responder, com eficácia, aos pensamentos sabotadores que o levam à alimentação inadequada. É uma habilidade da qual você vai precisar, não apenas para emagrecer, mas também, para manter o peso conquistado. Se essa habilidade nunca foi ensinada a você, não há dúvidas de que você já teve problemas para emagrecer ou para manter os quilos perdidos. Daqui para frente, você irá usar esses conhecimentos sempre que tiver pensamentos sabotadores, como ilustra a história de Emma. Da mesma forma que a decisão de comer pode reduzir a tensão, a decisão de não comer também pode.

Se você nunca passou pela experiência de se sentir orgulhoso por não ter comido, você terá uma surpresa maravilhosa. Continue lendo e faça todas as tarefas de A dieta definitiva de Beck. Além de emagrecer, você ficará feliz por aprender a controlar seus pensamentos sabotadores e assim poderá permanecer no controle de sua alimentação.
A Dieta de Relance
O ato de comer não é automático. Você pode aprender a ficar no controle.
Muitas situações desencadeiam pensamentos sobre comer, mas existem técnicas que você pode aprender para evitar ou minimizar esses estímulos.
Quando você encontra um estímulo, seus pensamentos determinam se você vai agir de maneira produtiva e fortalecer seus músculos de resistência ou de maneira improdutiva e fortalecer os de desistência.
Responder aos pensamentos sabotadores é uma habilidade que pode ser usada pela vida inteira para manter a perda de peso.


Fonte: http://mulheressaoespeciais.blogspot.com.br/p/desafio-mes-de-agosto.html

Livro Pense Magro 1º Capítulo - Leia Aqui

Pois então, achei tão interessante o livro Pense Magro que decidi compartilhar ele na íntegra com vocês. Vou postar ele por capítulos e irei destacar as partes que eu mais gostei de cada um, em partes vocês também verão meus comentários do ladinho..
Vamos ao 1º Capítulo?
Para quem não conhece essa é a capa dele. Achei fofinha! 

“CAPÍTUlO 1 - A CHAVE DO SUCESSO”

Se você enfrentou dificuldades para emagrecer ou emagreceu e engordou novamente nos últimos tempos, você culpou a si mesmo “Sou muito fraco... Não estava motivado o suficiente”, culpou seu organismo “Tem alguma coisa errada em mim... Eu simplesmente não consigo emagrecer!” ou a dieta que escolheu “Esta definitivamente não funciona pra mim!”?
Fico feliz em lhe dizer que a razão de seu insucesso tem outra explicação.
Você apenas não sabia “como” fazer dieta. Eu fiz muuuuuito isso! Vocês nem imaginam o quanto!
A maioria das pessoas que vem ao meu consultório para emagrecer já teve a experiência de iniciar dietas e desistir delas durante anos. Todas elas tem algo em comum: não sabem pensar como uma pessoa magra. As pessoas que lutam para emagrecer tem uma programação mental que sabota seus esforços. Frequentemente tem pensamentos como:
... “Sei que não deveria comer isto, mas não me importo”.
... “Se eu comer isto só desta vez não vai ter problema”.
... “Tive um dia tão difícil. Mereço comer o que eu quiser”.
... “Não consigo resistir a esta comida”.
... “Estou chateado. Tenho que comer... Já que comi o que não devia, vou continuar comendo até o fim do dia”.
... “É muito difícil. Não quero continuar fazendo dieta”.
... “Nunca vou emagrecer”.

Se qualquer um desses pensamentos lhe parece familiar, você é um candidato perfeito para ler este livro. Este programa ensina você a enfrentar pensamentos sabotadores de forma convincente. Quando escutar uma pequena voz em sua cabeça falando "Ah, coma só isso... Não tem importância", você será capaz de dizer para si mesmo "Tem importância sim... Eu quero ser magro... Todas as vezes que comer algo não planejado, aumentarei a probabilidade de fazer isso novamente... Sempre terá importância. . . Estou apenas tentando me enganar... Se comer isto, sentirei prazer por alguns segundos, mas depois irei me sentir mal... Eu posso resistir. . . Para mim é muito mais importante emagrecer do que ter alguns segundos de prazer”.

Chega de “TRAPACEAR”
Neste livro, a palavra trapaça não aparecerá novamente fora desta caixa de texto. Abri essa exceção “intencionalmente” porque muita gente com problemas para emagrecer costumam ter um padrão de pensamento denominado tudo ou nada sobre a alimentação: Ou faço a dieta sem cometer nenhum deslize ou então estarei trapaceando... Se eu estiver trapaceando é melhor desistir – Eu posso, com certeza, continuar trapaceando o dia (semana, mês, ano) inteiro. Ficou evidente, para mim, que os indivíduos que viam a si mesmos como “trapaceadores” sentiam-se desmoralizados e até mesmo “maus”, e isso dificultava sua reintegração à dieta quando, por ventura, se afastavam dela. Em vez de trapaça, usei as expressões “comer o que não foi planejado” ou “comer exageradamente”, que tem uma carga negativa menor. As pessoas que os empregam são capazes de adotar uma visão mais otimista da situação e dizer: “Tudo bem, comi algo que não estava programado” ou “comi mais do que deveria”, mas também são capazes de acrescentar: “Foi apenas um equívoco, nada demais... Vou voltar agora mesmo para a dieta”. Sempre que eu tinha um deslize logo enfiava totalmente o pé na jaca!
A dieta definitiva de Beck é um programa psicológico e não uma dieta alimentar. Não lhe diz o que comer - você pode escolher a dieta de sua preferência, desde que seja nutritiva. Se você estabelecer a programação mental adequada, qualquer dieta razoável dará certo. Este programa ensina você a comer conforme o esperado e a responder a pensamentos sabotadores como: “Eu não quero que...”, “Eu não tenho que...”, ou “Eu não consigo”.
Para escolher alimentos apropriados e utilizar hábitos alimentares adequados, você precisa aprender a fazer modificações permanentes na maneira de pensar. Com um programa passo a passo abrangente como este, você conseguirá manter-se na sua dieta, emagrecer e manter o peso alcançado.

O PODER DA TERAPIA COGNITIVA
A dieta definitiva de Beck é baseada nos princípios da terapia cognitiva (conhecida também como terapia cognitiva-comportamental ou TCC), a forma mais amplamente estudada e eficaz de psicoterapias no mundo.  
Centenas de estudos baseados em pesquisas demonstraram que a terapia auxilia pessoas que enfrentam um grande número de dificuldades incluindo depressão, ansiedade, transtornos alimentares, obesidade, tabagismo e comportamentos adictos. O mais impressionante é que as pessoas não apenas melhoram, mas mantêm a melhora com o passar dos anos. Elas aprendem como mudar seus pensamentos imprecisos e disfuncionais para que se sintam melhores emocionalmente e para que se comportem de maneira mais produtiva na busca de suas metas.

COMO A TERAPIA COGNITIVA FUNCIONA
A terapia cognitiva baseia-se no conceito de que a maneira como as pessoas pensam afeta o que elas sentem e o que elas fazem.
Digamos que você pense: “Estou com fome”. Se, em seguida, tiver um “pensamento sabotador”:
... “Como isto é horrível!”
... “Não posso tolerar”...
... “Tenho que comer”.
Você vai ficar apavorado e vai sair atrás de comida. Por outro lado, se você contrariar esses pensamentos com “respostas adaptativas" :
“Tudo bem. Vou comer dentro de poucas horas. Posso esperar”...
Você se sentirá no controle da situação e acabará se envolvendo em outras atividades.
A terapia cognitiva o ajuda a identificar os pensamentos sabotadores e a responder a eles de maneira adaptativa, o que leva você a se sentir melhor e a se comportar de maneira mais funcional.
Com a terapia cognitiva, as pessoas aprendem a resolver problemas e quem faz dieta pode ter muitos problemas. Por exemplo, você já saiu da dieta por alguma destas razões?
 Não se sentiu satisfeito mesmo tendo acabado de comer.
 Sentiu-se chateado e pensou que comer o faria se sentir melhor.
 Sentiu-se atraído por um alimento enquanto fazia compras no supermercado.
 Estava tão cansado para cozinhar que optou por fast food.
 É muito educado para recusar a sobremesa que prepararam para você
 Foi a uma festa e teve vontade de se tratar bem.
Para que você consiga emagrecer e manter o peso conquistado, você precisa resolver esses problemas práticos. Precisa também, resolver alguns problemas psicológicos, por exemplo:
 A sensação de estar sobrecarregado pelas exigências da dieta.
 A sensação de estar em privação.
 A sensação de estar desmotivado quando seu emagrecimento não correspondeu ao previsto.
 A sensação de estar estressado com outros problemas da vida.
A terapia cognitiva o ajuda a resolver problemas práticos e psicológicos, e também a aprender novos pensamentos e novas habilidades comportamentais - ferramentas que você poderá utilizar pelo resto da sua vida. Além de superar seus problemas atuais, você também aprenderá a utilizar as novas habilidades para resolver problemas futuros.

CHEGA DE CAUSAS PERDIDAS

A dieta definitiva de Beck baseia-se no mesmo planejamento que utilizo com meus pacientes que querem emagrecer. Ela funciona independentemente da sua constituição psicológica particular, do seu estilo de vida e das circunstancias familiares.
No passado, você pode ter conseguido fazer mudanças de curto prazo em seus hábitos alimentares para emagrecer. Porém, quando o caminho se tornou difícil, você abandonou essas mudanças porque não sabia responder a “pensamentos sabotadores” como:
“É muito difícil fazer dieta”.
“Eu tenho que comer. Eu não tenho autocontrole”.
“Eu não quero magoá-la, portanto vou comer o que ela preparou”.
“Não consigo fazer dieta quando estou estressado”.
O conjunto de estratégias psicológicas deste livro o ajudará de diversas maneiras. Você aprenderá a resistir ao impulso de comer exageradamente quando tiver que encarar os desejos incontroláveis, a fome, o estresse, as pressões sociais ou outros problemas. Aconteça o que acontecer,
você estará apto para fazer dieta e exercícios físicos. Você aprenderá a pensar como uma pessoa magra. Essas estratégias exigem prática, mas, com o passar do tempo, se tornarão automáticas.

O NOVO VOCÊ
Você provavelmente perceberá que fazer dieta e emagrecer tem um ciclo previsível: durante uma ou duas semanas você acha que é relativamente fácil. Então, as coisas parecem se tomar mais difíceis. Os desejos incontroláveis surgem ou se intensificam. A vida interfere. Os horários na sua agenda estão tomados. Você se sente emocionalmente estressado. E, então, você encontra inúmeras razões para se afastar da dieta.
Entretanto, se você continuar praticando as habilidades descritas neste programa, você será bem-sucedido. A dieta se tornará fácil. Os desejos incontroláveis e a fome diminuirão. Você encontrará maneiras eficientes de lidar com o estresse. Seus pensamentos mudarão.
Na verdade, você chegará ao ponto de reagir de maneira diferente quando olhar para um alimento que não deveria comer. Em vez de dizer “Eu gostaria de poder comer isto” e se sentir triste, ou “É injusto não poder comer isto” e se sentir infeliz, você vai dizer, automaticamente “Estou tão feliz por não comer isto”. Em algum momento, você vai mudar de “Eu odeio me privar” para “Estou feliz por não ter comido exageradamente!” Apenas faça o necessário, um dia de cada vez, como este livro sugere. Você chega lá!
A dieta de Relance
A terapia cognitiva é um tratamento psicoterápico que irá ajudá-lo a ser bem-sucedido na meta de emagrecer e manter o peso conquistado.
Sua maneira de pensar sobre alimentos, comer e fazer dieta influencia seu comportamento e como você se sente emocionalmente.
Certos pensamentos dificultam a continuidade da dieta e a manutenção da perda de peso.
A dieta definitiva de Beck leva você, através de um processo de seis semanas, a mudar seus pensamentos sabotadores (que fazem você se afastar da dieta) para pensamentos adaptativos (que o conduzirão ao sucesso).


Fonte: http://mulheressaoespeciais.blogspot.com.br/p/desafio-mes-de-agosto.html

terça-feira, 22 de outubro de 2013

Meu 5º dia Pensando Magro

Pessoaaaass vim dividir com vocês que cheguei ao meu 5º Dia pensando magro e estou imensamente feliz com o resultado!
Como vocês já sabem estou me inspirando no livro Pense Magro que você pode ler on line AQUI para conseguir me reeducar. Tenho muita dificuldade em seguir uma dieta, então decidi ler o livro e começar a me cuidar, sem mudanças drásticas e forçadas no cardápio. A mudança começou de vagar, incluindo frutas e verduras na alimentação, trocando alguns alimentos por light (AQUI você encontra super dicas para a troca dos alimentos), evitando o refri (isso é o que mais me dói) e comendo de 3 em 3 horas.

Claro que tem dias que não consigo fazer tudo exatamente perfeito, mas não to desanimando, antes quando exagerava no almoço já estragava o resto do dia comendo, porque pensava (e aqui entra um GRANDE pensamento sabotador) "já que estraguei o almoço vou acabar com o resto". Estou levando a sério a academia (alguém acredita?)! Mas vamos aos passos do livro Pense Magro.
Já passei as 5 primeiras etapas e vou dividir com vocês minhas primeiras metas e conquistas!
O meu primeiro objetivo é chegar aos 60kg (preciso emagrecer 8) desde que comecei a me cuidar perdi 2kg para facilitar a minha própria vida tenho colocado os post its na tela do meu pc (na loja).

Estou anotando tudo o que como e fazendo comentários no bloco de notas do meu telefone (achei mais fácil assim visto que ando com ele 24hrs) também fiz vários lembretes ao longo dos dias (e isso tem funcionado bastante).

Esse é meu kit de sobrevivência, que deixo em baixo do meu computador, pego os alimentos fácil fácil e como. Mas ultimamente tirei daqui e coloquei lá atras na cozinha, assim dou aquela caminhadinha, paro o trabalho e como mais tranquila. Lembrando de sentar para comer!!

Coloquei os  lembretes em horários alternados, assim o dia inteiro recebo notificações me lembrando de não sair muito da linha. Tem funcionado!

Vou dividindo mais dessa nova experiência com vocês!!
Beijocas magrasssss



sábado, 19 de outubro de 2013

Livro Pense Magro - 3º Capítulo - Leia Aqui


CAPÍTULO 3 - COMO AS PESSOAS MAGRAS PENSAM
Você já parou para pensar no “porquê” de não conseguir emagrecer ou manter a perda de peso?
Certamente você conhece muitas pessoas que não enfrentam essa dificuldade.
Você é diferente delas? Provavelmente sim, mas não pelas razões que imagina. Considere as seguintes questões:
 Às vezes você come sem estar realmente com fome? Ou melhor, você consegue distinguir facilmente “fome” de “vontade de comer”?
 Algumas vezes você se preocupa com a possibilidade de não ter uma oportunidade para comer? Você costuma ter pensamentos como: “E se eu tiver fome mais tarde”?
 Você, algumas vezes, come além do ponto médio de satisfação?
 Você costuma se enganar a respeito de sua alimentação? Em outras palavras, você diz para si mesmo, “Às vezes não tem importância quando come um pedacinho de algo que não deveria comer?”
 Você costuma comer para se confortar?
 Se a balança indica que você engordou, você abandona por completo sua dieta?
 Algumas vezes você come porque não acha justo não poder comer como as outras pessoas?
 Você interrompe a dieta assim que emagrece?
Se você respondeu SIM para alguma dessas perguntas, então tem as características que podem tornar a dieta difícil.
CARACTERISTICA 1
Você confunde FOME com VONTADE DE COMER
Uma pessoa magra tem maior facilidade, por natureza para distinguir entre estar realmente com fome porque seu estômago está vazio e ter vontade de comer apesar de não estar de estômago vazio.
Pessoas magras costumam dizer para si mesmas: “Sei que gostaria de comer (aquela comida), mas eu comi agora pouco, não vou comer”. Por outro lado, é provável que você rotule como FOME qualquer VONTADE DE COMER. Provavelmente, você pense que deveria comer todas as vezes que sentir seu estômago vazio e uma urgência para comer.
A dieta definitiva de Beck
Para pensar como uma pessoa magra, você precisa aprender a diferenciar a “fome” da “vontade de comer”, e então poderá tomar decisões mais adequadas sobre o momento apropriado para se alimentar ou não. Você aprenderá essa habilidade prestando atenção às sensações que tem no estômago antes e depois das refeições. Você também fará esses experimentos como sentir fome propositalmente, para que possa aprender a reconhecer essa sensação.
CARACTERISTICA 2 
Você tem baixa tolerância à Fome e ao Desejo Incontrolável de Comer
A maioria das pessoas magras sente fome e, ocasionalmente, tem desejos incontroláveis de comer, mas elas não insistem nessas sensações. Geralmente, elas pensam pouco em comida. Elas imaginam que sempre poderão encontrar o que comer quando estiverem com fome, ou que conseguirão resistir à fome caso não seja conveniente comer. Normalmente elas não tem dificuldades em esperar pelo lanche ou pela próxima refeição.
Entretanto, quando você está com fome ou tem um desejo incontrolável de comer, é provável que fique remoendo essa idéia. Você provavelmente se sinta ansioso para saber quando terá oportunidade de comer novamente. Talvez, você até fique preocupado pensando em comida.
É também provável que você superestime a intensidade da sua fome, do desejo incontrolável de comer e a duração dessas sensações; e que ainda tente se libertar delas comendo imediatamente.
Na verdade, as pessoas com dificuldades para emagrecer encaram a fome e o desejo incontrolável de comer como emergências: “Eu preciso comer agora!”
Para pensar como uma pessoa magra você tem que aprender a diferenciar a fome do desejo de comer:
A dieta definitiva de Beck
Através deste programa, você descobrirá sozinho que fome e desejo incontrolável de comer não são emergências e aprenderá a tolerá-los. Enquanto lê estas informações, talvez esteja pensando: “Eu sei que não tenho que comer quando estou com fome ou com um desejo incontrolável de comer; eu quero comer”.
Provavelmente, você já leu sobre greves de fome e então sabe que as pessoas podem ficar dias sem comer.
Se você já fez jejum por algum motivo religioso ou procedimento médico, sabe, por experiência própria, que a fome vem e passa.
No entanto, no momento em que você está sentindo fome ou tendo um desejo incontrolável por comer, pode não estar pensando racionalmente. (Isso acontece muito comigo, perco totalmente a razão) É possível que você pense que tem que tomar providências imediatas para satisfazer seu desejo. Talvez, esse pensamento impreciso se origine, em parte, em nossos ancestrais, caçadores e coletores, que sobreviviam apenas se desenvolvessem a habilidade de focar toda a sua atenção em comer quando havia comida por perto, para que, então, pudessem engordar e sobreviver em tempos difíceis, quando os alimentos fossem escassos.
Hoje, os alimentos são sempre abundantes, mas os nossos cérebros modernos ainda não se adaptaram a esta moderna realidade.
Vou ensiná-lo a responder de maneira eficaz a esta voz em sua mente, que tenta convencê-lo de que “Eu preciso comer agora mesmo!” Você vai aprender muitas técnicas para mudar o foco de sua atenção, minimizando assim o poder de persuasão da fome e do desejo incontrolável de comer.
Você aprenderá a dizer para si mesmo: “Estou apenas com fome” ou “Estou apenas tendo um desejo incontrolável de comer; não preciso dar atenção a isto; posso desviar meu foco para outras coisas; não tenho que comer impulsivamente, apenas para me livrar destas sensações. Em poucos minutos, estarei muito feliz por não ter comido”.
CARACTERISTICA 3 
Você gosta da sensação de comer exageradamente
Pessoas magras geralmente gostam de comer até que se sintam razoavelmente satisfeitas. Não acham certo comer até o ponto em que se sentem desconfortáveis para fazer uma caminhada rápida depois da refeição. Mesmo que ainda haja aquela comida deliciosa, elas não querem continuar comendo. Elas não sentem compulsão alguma para esvaziar o prato.
Você, entretanto, pode se sentir desconfortável se parar de comer no mesmo ponto em que elas. Existem três razões possíveis para você se sentir assim:
1. Você pode estar preocupado em ter fome antes da próxima refeição.
2. Você pode se sentir em privação se não comer tanto quanto quer.
3. Você pode ter sido acostumado a comer quantidades muito maiores do que é considerado saudável. Na realidade, você pode rotular de “normal" o grau de satisfação que sente depois de uma refeição excessivamente grande, quando, na verdade, você comeu até a saturação.
Observei esse fenômeno, recentemente, quando fui jantar na casa de um colega. Éramos 10 pessoas no total. Embora eu, normalmente, não observe o que as pessoas comem, nesta ocasião em particular, decidi prestar atenção. Isto foi o que notei:
... Duas de nós (ambas mulheres) comemos com parcimônia.
... Três dos homens (todos com peso normal) comeram mais do que nós, mas não muito.
... Os outros cinco (todos com sobrepeso) comeram muito mais do que nós todos.
... Os que comeram pouco não se serviram de frios, nem dos vários pratos de acompanhamento e comeram algumas das entradas: vegetais e arroz.
... Os que comeram moderadamente serviram-se de um pouco de frios e comeram a maior parte dos alimentos que estava no prato.
... Os que comeram demais se serviram de muitos frios e acompanhamentos, e comeram praticamente tudo o que havia em seus pratos. Não era possível que estivessem com fome, mas todos repetiram. Comeram também porções muito maiores de sobremesa.
Por que eles comeram muito além do ponto de satisfação?
Provavelmente porque todos eles tem pensamentos como:
... “ Está tão gostoso; não quero parar”.
... “ É uma ocasião especial, então não faz mal exagerar”.
... “ Quero mostrar para o anfitrião que aprecio seus esforços”.
... “ Não consigo resistir a esta comida maravilhosa”.
Provavelmente também comeram exageradamente porque queriam se sentir plenamente satisfeitos depois da refeição.
A dieta definitiva de Beck
Este programa ensina você a mudar sua programação mental de maneira que, ao terminar as refeições, você se sinta bem por estar razoavelmente satisfeito. Isso exige prática, mas você chegará ao ponto em que, em vez de se sentir em privação ao se levantar da mesa, dirá automaticamente: “Estou muito feliz por não ter comido exageradamente”.
CARACTERISTICA 4 
Você se ilude à respeito da “Quantidade” de alimento que consome
Quem é magro geralmente tem uma boa estimativa do quanto come. As pessoas magras não comem exageradamente com frequência e quando o fazem, comem naturalmente menos na refeição seguinte ou nas duas refeições seguintes para compensar.
No entanto, quem luta para emagrecer ilude-se com frequencia a respeito de “quanto” come.
Na verdade, às vezes você pode tentar, deliberadamente, não prestar atenção no que está comendo porque sabe que se sentiria desconfortável se o fizesse. Por exemplo, você é capaz de comer um pote de quase meio quilo de sorvete, de pé, ao lado da geladeira, como também um pacote inteiro de batatas fritas enquanto assiste TV. É como se parte de você acreditasse: “Se eu não estiver completamente consciente do que estou fazendo, posso continuar comendo”.
Você vai aprender a responder de maneira eficaz aquela voz na sua mente que tenta convencê-lo de que você tem que comer imediatamente.
Você poderia dizer a si mesmo que o que você está comendo não vai fazer diferença - isto é, que as calorias não contam se você estiver apenas comendo os farelos do fundo de um saco de bolachas, a cobertura de glacê deixada na faca que cortou o bolo, ou um pedaço quebrado de pretzel.
Talvez, sua justificativa para comer demais seja estar comendo fora, comemorando ou tirando férias. Ou você poderia dar a desculpa de que deveria comer porque é de graça ou porque alguém está persuadindo você a comer.
Você também pode se enganar de outras formas. Você poderia usar o fato de ter comido algo que não deveria com uma desculpa para continuar comendo pelo resto do dia. Talvez você tenha dito para si mesmo: “Já que sai da dieta, posso continuar comendo o que quiser o dia inteiro”.
Então você come cada vez mais, prometendo a si mesmo que amanhã começará tudo de novo.
A dieta definitiva de Beck
Conforme você vai lendo este livro, provavelmente, pode perceber que pensar dessa maneira não faz muito sentido. Contudo, seus pensamentos sabotadores invalidam seu pensamento racional. Por isso, o componente essencial deste programa é fazê-lo reconhecer e responder de maneira funcional aos pensamentos sabotadores. Você vai praticar essas habilidades diariamente.
CARACTERISTICA 5 
Você se conforta com alimento
Quando as pessoas magras estão chateadas, elas não se voltam para a comida com a finalidade de se distrair ou se confortar. Isso simplesmente não lhes passa pela cabeça. Se alguma coisa acontecer, a tendência é que elas percam a vontade de comer.
Por outro lado, quando você está estressado ou aborrecido, procura comer imediatamente.
A comida pode acalmá-lo e distraí-lo dos seus pensamentos negativos. Na verdade, existem alguns alimentos – chocolate, por exemplo - que contêm substâncias que liberam uma sensação química de "bem-estar" em seu cérebro.
O problema, claro, é que o bem-estar é passageiro. O que acontece depois?
Você tem que continuar lidando com os problemas que o aborreceram.
E, além do mais, você se sente mal porque saiu da dieta.
Torna-se autocrítico, tem sua autoconfianca abalada e se sente muito pior do que estava antes.
A dieta definitiva de Beck
Em vez de comer para se confortar, você vai aprender, através de A dieta definitiva de Beck, outras maneiras para se acalmar: usando técnicas de distração e relaxamento, respondendo a seus pensamentos sabotadores e resolvendo problemas que estão relacionados às suas emoções negativas.
CARACTERISTICA 6
Você se sente Sem Amparo e Sem Esperança ao Engordar
Quando pessoas magras engordam, elas não encaram isso, normalmente, como uma catástrofe.
Elas pensam que simplesmente ficarão atentas ao que vão comer nos próximos dias ou aumentarão a frequência dos exercícios físicos. Elas acreditam que voltarão a emagrecer.
Provavelmente, esse não seja o seu caso.
O que passa pela sua cabeça quando o peso na balança é maior do que o que você esperava?
Você provavelmente tem pensamentos como:
“Eu não acredito! Isso é terrível! Eu nunca vou emagrecer!
A dieta definitiva de Beck ensina você a usar seus erros como experiências e a recomeçar a dieta imediatamente.
Pessoas magras acreditam na sua capacidade de tomar boas decisões sobre o quê, quando, e quanto IRÃO COMER e acreditam também que serão capazes de pôr em prática aquilo que decidiram.
Mesmo quando comem mais do que o normal, como numa festa, por exemplo, elas acreditam que voltarão a comer de maneira controlada depois.
Você, entretanto, tem muitos pensamentos sabotadores e desmoralizantes, que minam sua autoconfiança. Quando você come exageradamente, acredita que nunca será capaz de controlar seu peso.
A dieta definitiva de Beck
Este programa ensina várias técnicas para evitar que você coma exageradamente.
Porém tão importante quanto, ensina “como” aprender com os próprios erros alimentares e retomar a dieta imediatamente.
Agir dessa maneira aumenta sua autoconfiança.
Você saberá que é possível recuperar-se imediatamente dos deslizes e controlar sua alimentação e seu peso.
CARACTERISTICA 7
Você se foca na Questão da Injustiça
Você está surpreso por saber que as pessoas magras restringem de alguma maneira, a própria alimentação? Elas poder estar tentando manter o peso ou ser saudáveis - ou ambos. Assim, algumas vezes, elas comem porções menores do que gostariam e escolhem alimentos saudáveis quando, na verdade, gostariam de comer outra coisa. Elas aceitam essas limitações sem muita resistência. Apenas não pensam muito sobre isso.
Você, no entanto, fica pensando, frequentemente, em como é injusto que os outros possam comer o que querem e você não. A verdade é que você não apenas subestima o quanto os outros restringem a si próprios, mas também se concentra excessivamente na injustiça que sente por ter que se limitar. Esse tipo de pensamento pode no passado, tê-lo desviado da dieta ou mesmo feito com que você desistisse dela completamente.
A dieta definitiva de Beck
Trabalhei com tantas pessoas preocupadas com a injustiça da dieta que decidi realizar um experimento cujo resultado foi muito divertido. Perguntei a inúmeras pessoas que não precisam fazer dieta (algumas muito magras, outras com peso "normal") se elas mudariam seus hábitos alimentares caso todas as comidas tivessem, exatamente, o mesmo número de calorias e fossem igualmente nutritivas. Muitas dessas pessoas, principalmente os homens na faixa dos 40 anos e a maioria das
mulheres (de qualquer idade) me disseram que sim, iriam comer de maneira diferente. Comeriam certos alimentos mais frequentemente ou comeriam quantidades maiores de comida, regularmente.
Em outras palavras, elas habitualmente fazem restrição ao que comem.
Cheguei à conclusão também de que há dois tipos de pessoas magras: as que não precisam se esforçar para serem magras e as que precisam. A maioria das que não precisam fazer esforço para serem magras tem pouco apetite, não come a não ser que esteja com fome e pratica exercício físico. As demais estão na segunda categoria: elas tem que se esforçar para serem magras. A maioria das pessoas magras, especialmente as mulheres, permanece magra por ser extremamente cuidadosa com o que comem. Elas podem falar que não fazem nada disso, mas seguramente fazem. Isto não significa que estejam mentindo; elas simplesmente estão tão acostumadas a comer desse jeito que consideram normal. Para elas, comer pequenas quantidades ou comer alimentos de baixa caloria é um jeito de viver. Alguns assumem que alimentos calóricos estão fora de cogitação, mas a maioria os utiliza como indulgências, de vez em quando.
É natural observar algumas pessoas e comparar o que elas estão comendo com o que você costuma comer - mas isso não é útil. Com o programa A dieta definitiva de Beck, você aprenderá a aceitar que as restrições são necessárias se você quiser obter as recompensas de emagrecer.
CARACTERISTICA 8 
Você interrompe a dieta assim que emagrece
Há uma diferença significativa entre as pessoas que emagreceram e continuam magras depois da dieta e as pessoas que vivem sob o efeito sanfona (emagrecendo, engordando, emagrecendo, engordando). As pessoas que permanecem magras conseguem manter o peso porque mudaram o comportamento e o pensamento sobre alimentos e alimentar-se.
Se você pensar que poderá voltar a seus hábitos alimentares anteriores depois que emagrecer, vai ganhar de volta todo seu excesso de peso.
A Dieta definitiva de Beck
Desta vez, para emagrecer, você vai aprender técnicas cruciais de terapia cognitiva que usará pelo resto de sua vida.
Isso inclui planejar a alimentação, escolher alimentos saudáveis, resistir aos desejos incontroláveis, acalmar-se sem recorrer à comida, ter bons hábitos alimentares, e fazer exercícios, só para citar algumas.
Você vai aprender também as habilidades essenciais para responder aos pensamentos sabotadores que o levariam a comer exageradamente, a sentir-se desmoralizado e a desistir.
Você aprenderá também a se motivar para continuar usando essas habilidades no futuro.
A boa notícia é que, ao aprender essas ferramentas, a dieta vai ficando cada vez mais fácil.

Também fica mais fácil conservar seu novo peso. As pessoas que atendo me dizem isso o tempo todo. Conservar o novo peso não exige tanto esforço quanto emagrecer – se você aprender as habilidades de que vai precisar ao longo do caminho.

Fonte: http://mulheressaoespeciais.blogspot.com.br/p/desafio-mes-de-agosto.html